Existe vida depois da morte?
A bilheteria do primeiro final de semana do novo filme de Robert Pattinson, Água para Elefantes, o drama romântico de um circo viajante na década de 30, mostrou que o jovem galã conseguiu superar as barreiras do seu vampiro blockbuster da franquiaCrepúsculo. Baseado no bestseller de Sara Gruen, a adaptação superou o esperado, conseguindo US$ 17,5 milhões, de acordo com as estimativas prévias da distribuidora 20th Century FOX. Alguns especialistas acreditavam no atrativo para o público mais jovem.
“Foi realmente superior ao esperado,” diz o executivo de distribuição da FOX Bert Livingston, citando que as “filmagens à moda antiga” foram um dos grandes patrimônios do filme, como também a popularidade do material usado como base. “Trata-se de um livro que esteve na lusta dos mais vendidos duas vezes, portanto as pessoas tiveram duas chances de lê-lo,” diz ele.
Enquanto as criticas tem sido mistas quanto ao filme – a média de 54% dentre 100% das resenhas do site Metacritic.com– o filme conseguiu uma sólida nota “A” na Cinemascore e além de ter recebido um altamente positivo marketing boca-a-boca.
Baseando-se na analise demográfica feita pelo estúdio, os fãs de Pattinson em Crepúsculo não não os grandes apoiadores do filme: 70% daqueles que compraram as suas entradas eram acima dos 25 anos.
“Pattinson estava na batalha engessada, isso dado o enredo e o seu personagem,” diz o presidente da Box Office Mojo, Brandon Gray. “E então novamente, Pattinson se provou ainda ser um tanto inexperiente e o filme acabou tendo como mais estabilizada a sua co-star Reese Witherspoon.”
Se os fãs de Pattinson não se entregaram ao filme, o estúdio esta usando os seus números de vendas como uma evidência do aumento na audiência adulta, que por muitas vezes são uma platéia mais inconsistente. “Adultos não decidem ir ao cinema apenas para matar o tempo,” diz Livingston. “Então, para termos conseguido uma abertura tão forte, significa um bom sinal pra gente! O filme irá ficar em cartaz um bom tempo!”
A tentativa anterior de Pattinson e um filme fora da esfera de Crepúsculo foi no dramaLembranças de 2010, que falhou as bilheterias, conquistando apenas US$ 8 milhões em sua abertura e US$ 19 milhões totais nos Estados Unidos.
Para a co-star de Pattinson em Crepúsculo, Kristen Stewart, o desafio ainda é maior. Os números dos filmes indie que a atriz emplacou em sua carreira pós-Crepúsculo foram decepcionantes, incluindo Welcome to the Rileys, The Runaways e The Yellow Handkerchief.
Enquanto isso, o outro galã de Crepúsculo, Taylor Lautner teve um pequeno papel na comédia romântica de sucessoIdas e Vindas do Amor ele terá o seu grande teste a frente ao interpretar o protagonista de Abduction de John Singleton, um filme de ação que será lançado este ano pela Lionsgate.
Via
A bilheteria do primeiro final de semana do novo filme de Robert Pattinson, Água para Elefantes, o drama romântico de um circo viajante na década de 30, mostrou que o jovem galã conseguiu superar as barreiras do seu vampiro blockbuster da franquiaCrepúsculo. Baseado no bestseller de Sara Gruen, a adaptação superou o esperado, conseguindo US$ 17,5 milhões, de acordo com as estimativas prévias da distribuidora 20th Century FOX. Alguns especialistas acreditavam no atrativo para o público mais jovem.
“Foi realmente superior ao esperado,” diz o executivo de distribuição da FOX Bert Livingston, citando que as “filmagens à moda antiga” foram um dos grandes patrimônios do filme, como também a popularidade do material usado como base. “Trata-se de um livro que esteve na lusta dos mais vendidos duas vezes, portanto as pessoas tiveram duas chances de lê-lo,” diz ele.
Enquanto as criticas tem sido mistas quanto ao filme – a média de 54% dentre 100% das resenhas do site Metacritic.com– o filme conseguiu uma sólida nota “A” na Cinemascore e além de ter recebido um altamente positivo marketing boca-a-boca.
Baseando-se na analise demográfica feita pelo estúdio, os fãs de Pattinson em Crepúsculo não não os grandes apoiadores do filme: 70% daqueles que compraram as suas entradas eram acima dos 25 anos.
“Pattinson estava na batalha engessada, isso dado o enredo e o seu personagem,” diz o presidente da Box Office Mojo, Brandon Gray. “E então novamente, Pattinson se provou ainda ser um tanto inexperiente e o filme acabou tendo como mais estabilizada a sua co-star Reese Witherspoon.”
Se os fãs de Pattinson não se entregaram ao filme, o estúdio esta usando os seus números de vendas como uma evidência do aumento na audiência adulta, que por muitas vezes são uma platéia mais inconsistente. “Adultos não decidem ir ao cinema apenas para matar o tempo,” diz Livingston. “Então, para termos conseguido uma abertura tão forte, significa um bom sinal pra gente! O filme irá ficar em cartaz um bom tempo!”
A tentativa anterior de Pattinson e um filme fora da esfera de Crepúsculo foi no dramaLembranças de 2010, que falhou as bilheterias, conquistando apenas US$ 8 milhões em sua abertura e US$ 19 milhões totais nos Estados Unidos.
Para a co-star de Pattinson em Crepúsculo, Kristen Stewart, o desafio ainda é maior. Os números dos filmes indie que a atriz emplacou em sua carreira pós-Crepúsculo foram decepcionantes, incluindo Welcome to the Rileys, The Runaways e The Yellow Handkerchief.
Enquanto isso, o outro galã de Crepúsculo, Taylor Lautner teve um pequeno papel na comédia romântica de sucessoIdas e Vindas do Amor ele terá o seu grande teste a frente ao interpretar o protagonista de Abduction de John Singleton, um filme de ação que será lançado este ano pela Lionsgate.
Via
0 comentários:
Postar um comentário