Quando a personagem de Kristen Stewart em ‘Crepúsculo’, Bella Swan, atravessar o altar para se casar com o personagem de Robert Pattinson, Edward Cullen, ela estará usando um vestido que jamais poderia pagar como a filha de um chefe de polícia de Forks. Ele será desenhado por Carolina Herrera.
A Summit Entertainment confirmou dia 14 de junho, em uma mensagem no Twitter, que foi Herrera quem criou o vestido da noiva. Geralmente, seus vestidos custam milhares de d ólares.
Em 18 de novembro, veja o vestido de casamento da Bella desenhado por Carolina Herrera em #BreakingDawnPart1! twitpic.com/5bnvav
O casamento de Edward e Bella é um dos destaques do que serão os últimos dois filmes da série ‘Crepúsculo’, ‘Amanhecer’ partes 1 e 2. A cerimônia, incluindo o vestido de Bella, tem sido toda cheia de segredos, mas a Summit nos deu alguns petiscos suculentos, incluindo um breve vídeo, onde se mostra Edward, mas não Bella. As únicas imagens da noiva foram seu anel brilhante, um pente de cabelo incrustado de jóias e seu véu. Herrera, 72, foi a designer das estrelas por décadas. Seus clientes incluem desde Oprah Winfrey a Blake Lively. A ex-primeira dama Jacqueline Kenedy Onassis era uma de suas grandes fãs, e ela desenhou vestidos para Renee Zellweger e Christina Hendricks, entre outras celebridades de Hollywood. “Eu não tiro minha inspiração de livros ou pinturas. Eu a tiro de mulheres que conheço,” Herrera disse ao London Daily Telegraph sobre suas inspirações. O vestido de casamento de Bella será desenhado especialmente com a personagem em mente, mas a última coleção de vestidos de noiva de Herrera pode oferecer algumas pistas sobre com o que vai se parecer. Decotes recatados e mangas longas são palavras-chave nas promessas da estilista para 2012. Bordados com renda também estão em evidência. Alguns dos vestidos não têm alça, possuem laços e saias cheias, mas Bella deve estar mais simples para manter seu personagem no filme. A autora de ‘Crepúsculo’, Stephenie Meyer, disse que o vestido deve ser no estilo do Art Nouveau¹. “É um estilo mais simples que o da Era Eduardiana²,” ela disse. “Cetim branco elegante, cortado na diagonal, com mangas longas.” ¹ Estilo de arte muito popular entre os anos 1890 e 1905. Era caracterizado pelo uso de formas curvas (em “S”), e é considerado o ápice do que se chamou o “Fin de Siècle” na Europa, tendo impresso em suas formas a ideia de transição entre uma época antiga e outra mais moderna. ² Era que sucedeu a Era Vitoriana no Reino Unido. Com a morte da rainha, seu filho e sucessor, Edward, assumiu o trono. Na época, Edward era conhecido por seu estilo muito influenciado pela moda da Europa Continental, já que viajava muito. É muito comum em filmes modernos, como ‘Titanic’, por exemplo.
0 comentários:
Postar um comentário