HOME


RSS Feed favoritos Siga-me google

domingo, 26 de dezembro de 2010

Livros

Resumo do Crepúsculo:
Isabella Swan, de 17 anos, nunca tinha vivido grandes emoções na sua vida. Bella era uma jovem extremamente responsável e tímida, decidiu mudar-se da cidade quente de Phoenix, no Arizona, para Forks, uma pequena cidade chuvosa no interior de Washington. É ali que Bella irá morar com seu pai, Charlie, e é na sua nova escola que conhece os Cullen, cinco misteriosos jovens (Edward, Alice, Jasper, Rosalie e Emmett) de uma beleza desumana. Bella vê-se atraída pelo misterioso Edward Cullen, um jovem pálido e de cabelos cor de bronze que mostrará um novo universo a Bella, transformando completamente o rumo da sua vida. Edward é um vampiro, que acaba por se apaixonar por Bella enquanto controla e resiste a um dos seus maiores desejos – provar o sangue de Bella que, segundo ele, exala o odor mais atractivo que já sentiu. No entanto, ao contrário dos outros vampiros, os Cullen optam por se alimentar de sangue animal.

É então que James, um vampiro obcecado por caçadas - que, juntamente com o seu grupo composto por ele, Victoria e Laurent - se determina a matá-la, uma vez que não resiste ao cheiro do seu sangue. Ela despede-se de Charlie e vai para Phoenix - tudo muito cuidadosamente para não serem rastreados por James.

Bella vai com Alice e Jasper para Phoenix, enquanto Rosalie e Esme ficam para despistar Victoria (a vampira que acompanhava James) e Carlisle, Emmett e Edward vão atrás deste, para tentar matá-lo. Enquanto Bella está em Phoenix, Alice tem uma visão com a casa da mãe de Bella e o estúdio de ballet onde Bella tinha aulas com 7 ou 8 anos. Bella, sem que eles percebam, recebe um telefonema que a faz pensar que o inimigo capturou a sua mãe, e isso faz com que ela fuja para ir ao encontro de James. James, que por sua vez não havia capturado a mãe de Bella, tortura-a e por pouco não a mata. James morde-a, mas Edward aparece para salvar Bella. Enquanto Edward trava uma luta mortal com James, Bella fica inconsciente e começa a transformar-se em vampira. Quando ela acorda, está no hospital e Edward conta – lhe que teve que sugar o veneno do seu sangue, e que se fosse um pouco mais tarde agora ela seria um deles. Porém, Bella deseja tornar-se vampira para viver a eternidade com Edward, mas ele recusa – se a transformá-la.
Resumo do Lua Nova:

É dia 13 de Setembro, um dos dias mais temidos por Bella, por ser o seu aniversário. Bella detesta este dia porque completa 18 anos e será sempre mais velha que Edward. Contra a sua vontade, Alice Cullen prepara uma festa surpresa, com presentes incluídos. Ao abrir um deles, Bella corta-se acidentalmente com o papel e Jasper, o vampiro com mais dificuldade em suportar o cheiro de sangue, não consegue evitar e tenta atacá-la. É por esse motivo que Edward e sua família vão embora de Forks; ele teme que esteja a colocar a vida dela em perigo. Bella entra em depressão profunda por vários meses depois de ele partir, até que ela desenvolve uma forte amizade com Jacob Black, que mais tarde se revela um lobisomem. Jacob e os outros lobisomens da sua alcateia devem protegê-la de Victoria. Com os acontecimentos, descobre que quando está em perigo, ou quando sente adrenalina, escuta a voz de Edward, que ela julga ser uma alucinação, a falar dentro da sua cabeça. Para nunca esquecer a voz dele, envolve-se em perigosas actividades, como guiar motos. Procurando pelo perigo, Bella atira-se de um penhasco e quase se afoga no mar, mas é salva por Jacob. Alice vê Bella atirar-se do penhasco e Edward pensa que Bella está realmente morta. Desesperado, ele decide então acabar com sua existência, apelando para os Volturi, um grupo que representa espécie de "realeza" entre os vampiros e aplica "leis" para manter sua espécie em segredo. Ele vai a Volterra, Itália, encontrar-se com os Volturi, mas Bella detêm - no. Eles encontra-se com os Volturi antes de retornarem para Forks e Aro, o líder dos Volturi, demonstra um interesse especial em Bella por ter sua alma impenetrável e, considerando que seu conhecimento sobre os vampiros pode colocar sua espécie em perigo, exige que ela seja morta ou transformada em vampira também.
Resumo do Eclipse:
Estranhas mortes acontecem em Seattle, uma cidade perto de Forks. Os Cullen acreditam ser causadas por um exército de vampiros "recém-nascidos". Edward está mais alerta que nunca em relação à segurança de Bella. Enquanto os Cullen vêem este problema como uma desculpa para receberem uma visita dos Volturi, Bella preocupa-se mais em escolher entre a sua amizade com Jacob (permanecendo humana, mas entregue ao castigo dos Volturi por ser a única humana a saber sobre a existência de vampiros) e o amor que sente por Edward (sendo transformada numa vampira). Sabe que se fosse transformada iria originar uma batalha entre lobisomens e vampiros, já que os Cullen tinham-se comprometido com eles a não morder nenhum ser humano, pondo a sua nova família e os seus antigos amigos em risco. Bella desconfia de que Victoria é a criadora dos novos - vampiros e, posteriormente, descobre que estava certa. Uma batalha para proteger a adolescente começa. Os lobisomens aliam-se aos Cullen e Victoria é morta. Os Volturi aparecem e Carlisle garante que a transformação de Bella em vampira aconteceria em breve.
   Resumo do Amanhecer:
Bella casa-se com Edward e os dois vão de lua – de – mel na ilha privada de Esme, na costa do Rio de Janeiro. Como Bella cumpre a sua parte do acordo com Edward, casando-se com ele, ele acaba por cumprir a dele. Logo, os dois têm a sua primeira experiência sexual. No começo, Edward fica irritado consigo mesmo, já que Bella fica coberta de hematomas.

Mas depois ele concorda tentar de novo. Assim, ocorre o inesperado: Bella fica grávida dele, o que todos acham impossível, já que os corpos dos vampiros estão congelados no tempo. Edward e Carlisle decidem abortar a criança, antes que esta matasse a Bella. Discordando da decisão deles, Bella pede ajuda a Rosalie, que apoia a decisão de ter esse filho.

Ao descobrir que Bella está grávida, Sam, o líder da alcateia, decide destruir a “criatura”, julgando que esta seria um perigo para todos os humanos. Jacob não concorda com a decisão de Sam, sabendo que se isso acontece-se Bella também morreria. Apesar dos argumentos de Jacob, Sam não concorda e mostra –se irredutível e tenta obrigar Jacob e Seth – o único membro além de Jacob que não apoiava o ataque – usando o seu domínio de Alfa e assim juntando – se a alcateia para atacar os Cullen (que defenderiam Bella e, consequentemente, o bebé.) Jacob não aceita esse facto, optando por tomar posse da sua herança sanguínea de alfa, a qual nunca aceitou, por achar que Sam seria um melhor líder que ele. Então Jacob abandona o bando, sendo seguido por Seth e, mais tarde, por Leah. Eles avisam os Cullen sobre os planos de Sam e a luta não acontece.

Bella ficava cada vez mais fraca, enquanto a gravidez avançava numa velocidade anormal. Segundo Carlisle, a sua hipótese de sobrevivência era de cinquenta por cento, se o seu coração parasse de bater, nem mesmo o veneno dos vampiros a poderia salvar; ela enfraquecia porque o bebé era mais forte que ela, e também porque não conseguiam alimentá-la. Ao saber disso, Jacob tem um pensamento que faz com que Edward perceba que talvez o bebé precisa-se de sangue. Bella concorda em tomar sangue humano, que Carlisle tinha trazido do Hospital, e a partir daí começa sentir-se melhor. Logo depois, porém, ao dar à luz a criança, Bella quase morre, mas Edward consegue transformá-la em vampira. Ao ver Renesmee, nome dado ao bebé, Jacob acaba tendo um imprinting (tipo de amor à primeira vista) com ela. Bella não aceita esse facto no início, mas depois compreende e eles convivem em harmonia.

Após algum tempo, a criança (que crescia rapidamente) é vista por Irina, do clã Denali, que está com raiva dos lobisomens, pois eles mataram Laurent. Irina e vê Jacob transformar-se em lobisomem, quando ele acompanhou Renesmee e Bella numa caçada. Irina fica com raiva e conta aos Volturi sobre Renesmee, achando que a criança é imortal e que, segundo a lei dos vampiros, deve ser destruída. Alice tem uma visão desse acontecimento e os Cullen preparam-se, não para lutar contra os Volturi, mas para reunir o maior número possível de vampiros amigos, para servirem de testemunhas e dar tempo para que os Volturi ouvissem, antes de atacar, que a criança era filha biológica de Edward e Bella (que crescia como uma humana, o seu coração batia e o sangue fluía pelas suas veias) e assim evitando a batalha.

No final, quando os Volturi aparecem, acabam por saber a verdade por Aro, seu líder, que usa o seu dom para descobri-la através de Edward. Mas, mesmo assim, eles dizem não ter certeza se devem deixar Renesmee viver, alegando que ela pode ser perigosa. Os Cullen e parte das suas testemunhas estavam dispostos a lutar pela criança, mas Alice, que após ter ido embora com Jasper, deixando os Cullen a pensar que tinham abandonado a família, retorna com a solução: após pesquisa feita na América do Sul, encontra um homem que, assim como Renesmee, é apenas meio-imortal, provando que a menina não ofereceria perigo. Bella também ajuda, tendo o controlo de seu dom, que é criar um "escudo" à sua volta, e adiando o momento do confronto até a chegada de Alice. Depois que tudo é resolvido e os Volturi vão embora, Bella também aprende a "expulsar" o escudo que tinha em sua mente, permitindo que Edward possa ler seus pensamentos.

0 comentários:

Postar um comentário

©  Copyright by Gizaa Veiga/ House of Layouts-2010