HOME


RSS Feed favoritos Siga-me google

sábado, 19 de fevereiro de 2011

ARTIGO SOBRE "COSMÓPOLIS" E A DUPLA PATTINSON-CRONEMBERG


Indie Movies Online tem uma grande história sobre "Cosmopolis" e a dupla Pattinson-Cronenberg. É um artigo muito interessante e se você não gosta de spoilers, sugiro que não leia o artigo completo.
Aqui está um trecho:
 
 
Agora todos sabemos quem não estará no filme (Colin Farrell, Marion Cotillard, KeiraKnightley) e quem estará (Robert Pattinson, Paul Giamatti e diretor David Cronenberg (* Nota: E agora, Juliette Binoche !!!)).Isso significa que podemos investigar as pessoas, lugares e eventos de "Cosmopolis" que é baseado no romance de Don DeLillo de 2003.


Pessoas, como o bilionário Eric Packer e seu nemesis secreto Benno Levin (os papéis de Pattinson e Giamatti). O local foi confirmado - se essa é a palavra certa - será a cidade de Nova York, local da história do livro. E os eventos incluem assassinato, infidelidade, nudez em massa e um monte de condução lenta.

1. Packer e amigos

Realizado no decorrer de um dia de abril de 2000, Cosmopolis começa com Eric Packer, sem dormir, nas primeiras horas da manhã, na liberdade do seu apartamento de 48 quartos, localizado no topo de um arranha-céu de 89 andares, em Nova York (mais tarde se revela que custou ao seu dono uns poucos 104 milhões de dólares).

O bilionário de 28 anos (Pattinson completa 25 anos durante as filmagens em Nova York e Toronto), Packer parece uma fusão da carne e máquina como protagonistas anteriores de Cronenberg:
Max Renn em "Videodrome"ou bobo entediado "eXistenZ". Ele tem uma obsessão por padrões gráficos e os conhecimentos de que ele está ciente de todos os bits da tecnologia moderna, mas logo se descobre que ele e sua empresa, a Capital Packer, estão perdendo dinheiro como uma aposta selvagem contra o iene, que está acima das expectativas.

... ... ... ...

5.
Pattinson define sua mira.

Se você concorda com essa escolha ou não, a saída de Colin Farrell colocando como seu substituto Robert Pattinson o
fez colocar uma cara totalmente nova em "Cosmopolis" de Cronenberg.

Com sua reputação crítica sendo acompanhada pelo exemplo de homem em si mesmo, e tendo estado em reabilitação, muitos tinham visto Farrell como uma opção muito forte e bem sucedida para o papel de Eric Packer. Em contraste, ninguém viu ainda Pattinson interpretar esse tipo de papel, que toda a produção uma emoção totalmente nova de excitação (para não mencionar todos os adolescentes que já se sabe que vão correr para as filmagens a partir de Maio.)

É fácil discernir o que Pattinson espera conseguir deste esforço. Como o longo dia de viagem de Eric Packer pode ser visto como um deus caindo do santuário estéril do Monte Olimpo às ruas sujas onde ele está livre para amar, pilhar e matar, como todos os outros mortais, Pattinson claramente quer ficar acima da repressão que significa ter toda a excitação das jovens e, a propósito, ter a oportunidade de fazer o tipo de filmes que ele quer.

Mas esta é uma pesquisa com um prazo. Como qualquer membro da Bros irá dizer-lhe, os ídolos das adolescentes não são conhecidos pela sua longevidade e as oportunidades de Pattinson para que o status de "menino da hora" o ajudem agora não duraram por muito tempo. Ele deve trabalhar no dia a dia, se quiser ter uma transição bem sucedida para uma estrela adulta.

"Água para Elefantes" parece ser uma ponte para esse progresso, um filme que não vai assustar o núcleo de seus fãs, mas talvez irá ajudar a atrair um público maior, algo mais do que ir ver o filme Crepúsculo. A colaboração com um diretor respeitado internacionalmente como Cronenberg, em seguida, formam então um outro lado para este processo - um que pode e provavelmente vai estar esperando por ele para reforçar a sua credibilidade aos olhos de todos os críticos e fãs de cinema que têm dado a ele uns dias difíceis com que lidar. Estes fãs do filme, são precisamente aqueles que se curvam e se ajoelham diante Cronenberg.


6. O charme de RP

Portanto, a questão-chave para todos os amantes do cinema é, porque um de seus heróis foi fixado em um jovem que eles vêm como um medíocre, de cabelo comprido que é mais usado para vender revistas de fofocas de supermercado do que para interpretar um personagem crível. Porque enquanto o personagem de Packer pode ser suficientemente jovem para fazer o diretor decidir pelo seu ator favorito atual, Viggo Mortensen, poderia interpretar com todas as probabilidade alguém como Michael Fassbender, outra de suas estrelas de "‘A Dangerous Method" e cuja contratação em "Cosmopolis" não havia despertado a ira tanto quanto tem despertado a escolha de Pattinson.


(Nota: o escritor exagera a ira on line, eu tenho lido sites e blogs de fãs de David Cronenberg, e embora a maioria se surpreenda com a sua escolha, confiam nele, e na sua decisão de que Rob é o seu Eric Packer ...)

Historicamente, Cronenberg nunca teve medo de contratar pessoas que outros considerariam um grande risco, uma atitude que demonstra é a presença da atriz pornô Marilyn Chambers, em "Rabid" e Debbie Harry em "Videodrome". Mas o que parece ter sido alterada nos últimos anos é a sua atitude para o lado do negócio do mundo do cinema. Considerando que na década de 90 trouxe à luz - Naked Lunch, M. Butterfly, Bater, eXistenZ - que foram inteiramente a uma parte restrita do público, oferece "Uma História de Violência" do novo milênio e "Eastern Promises", em ambos os casos, a um público muito mais vasto da área e levantou um bom negócio com dinheiro.


Aparentemente feliz em navegar por essas águas em que um número maior de pessoas vão ver os seus filmes, Cronenberg parece ter impulsionado o potencial de caixa de "Cosmopolis" graças ao contrato de Pattinson. Por todas as boas notícias e atenção que tem recebido nos últimos anos, continua a ser uma grande dúvida a capacidade de Farrell para lidar com filmes como "Alexandre" e "Miami Vice" sendo ambos caros e altamente visíveis decepções. Na verdade, existem alguns rumores de que foi desejo de Farrell testar seu valor de mercado, deixando assim "Cosmopolis" em favor do remake de "Total Recall".


Na verdade o que Cronenber ganha escalando Pattinson - o que não teria acontecido se Farrell não tivesse deixado o papel - é a reencarnação perfeita da estrela de cinema de Eric Packer. Porque enquanto os devotos de Pattinson podem apresentá-lo como uma reminiscência de ícones clássicos (tanto James Dean e Holden Caulfield têm sido regularmente mencionados em conexão com Remember Me), Rob é, na verdade, muito mais esse jovem bilionário do século XXI de DeLillo.


Enquanto Packer doma as torrentes de informação através de Manhattan e, em seguida, para o novo milênio, se tornando uma presa monstruosa por sua compreensão da turbulência financeira, Pattinson também existe - até certo ponto - com estes fluxos de informações e o acompanhamento de uma extraordinária habilidade construída por suas fãs de formar um épico negócio circulando informações sobre ele. Ambos têm alcançado sucesso artificial em uma idade adiantada, eles vivem em um mundo que quer um pedaço deles e tendo em conta a forma inusitada em que outros se referem aos dois, poderia ser perdoado por considerar-se um semi-deus na Terra. .

A união entre Packer e Pattinson parece, portanto, natural. Nós adoraríamos descobrir em algum momento de 2012, se o vínculo entre Cronenberg e Pattinson é igualmente harmonioso.

0 comentários:

Postar um comentário

©  Copyright by Gizaa Veiga/ House of Layouts-2010