Hollywood é toda sobre encontrar a próxima coisa do momento, seja ela um roteiro, um diretor, um ator, um gênero (vampiros, alguém?) ou a última descoberta, uma série de
filmes lucrativa.
Os sete filmes de ‘Harry Potter’ lucraram até então $6 bilhões [R$ 10 bilhões], enquanto os três primeiros filmes de ‘A saga Crepúsculo’ ganharam apenas $1,8 bilhões [R$ 3 bilhões]. Isso está perto da fortuna da Oprah, galera! (O oposto de ‘Potter’, que está próximo à fortuna de Zuckerberg… mas, preferíamos ser Oprah.)…
E isso sem contar todas as licenças e as vendas absurdas… você encontra pelo menos mais umas milhares só daslancheiras do Edward.
Executivos de estúdio ficariam felizes em entregar seus recém-nascidos para os Volturi para um papel principal na “próxima franquia ‘Crepúsculo’” (acredite, eu mesmo acho isso uma piada). Isso é porque encontrar tal raridade é tão fácil quanto ganhar na loteria.
A Paramount desenvolveu ‘Crepúsculo’ por três anos antes de deixar os direitos escaparem para uma então-pouco-conhecida companhia de produção chamada Summit Entertainment.
Universal e United Artists desistiram de suas chances por ‘Star Wars’, e a 20th Century Fox deu à Lucas um inferno na produção, preocupada que o orçamento do filme não os faria lucrar grande coisa.
O problema é que estúdios cinematográficos ficam tentando árdua demais encontrar “o próximo _______.” ‘A saga Crepúsculo’ é o próximo ‘Harry Potter’, ‘Piratas do Caribe’ é o próximo ‘Senhor dos Aneis’ ou ‘A Era do Gelo’ é o próximo ‘Toy Story’. Fanáticos de apenas uma série não estão necessariamente procurando mergulhar em uma nova coisa similar.
Parece que toda semana ouvimos fofocas sobre algum livro sendo adaptado para a tela grande que os produtores esperam que seja “o próximo ‘Crepúsculo’”. Notícia de última hora, produtores: há apenas, e haverá apenas, um ‘Crepúsculo’.
Antes de acabar com esses imitantes, vamos primeiro explorar o que faz de ‘Crepúsculo’ ‘Crepúsculo’.
Série de livros viciante: se um leitor gasta tempo com os livros, estará definitivamente viciado nos filmes.
Nomes estranhos: a base de fãs de ‘Crepúsculo’ é feita de garotas adolescentes. Elas estão cansadas de serem uma “Ann” ou “Sarah”, e gostam de fantasiar sobre ser uma “Bella”, uma “Esme” ou uma “Renesmee”.
Protagonista depressiva: sem querer soar depreciativo, adolescentes adoram lastimar. O ensino médio é uma droga, cara. Nós nos identificamos com Bella porque estamos passando pela puberdade, ou já passamos.
Bad boy com coração de ouro: Vampiros são assassinos sem coração, mas não Edward, que anda numa linha tênue entre as duas coisas.
Triângulo amoroso sobrenatural: quem não quer ser desejada tanto por um vampiro afável quanto por um lobisomem musculoso?
Na nossa opinião, a maior razão de não haver nenhum próximo ‘Crepúsculo’ ou ‘Harry Potter’ é porque não há nenhum livro que tenha alcançado o nível épico de um lançamento à meia-noite e milhares de pessoas na fila para ganhar uma cópia autografada pela autora.
Não nos entenda mal, coisas como as séries ‘The Hunger Games’ e ‘The Mortal Instrument’ foram bem, mas não estão no nível de Oprah e Zuckerberg citado pelo Next Movie. Cassie Clare e Suzanne Collins ainda podem andar pelas ruas sem serem perseguidas pela imprensa.
Quando uma série de livros atingir esse nível de excitação (e geralmente levam de 2 a 3 livros para isso acontecer com mais livros da série a serem lançados) então nós acreditaremos que temos “o próximo ‘Crepúsculo’”
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