HOME


RSS Feed favoritos Siga-me google

quinta-feira, 5 de maio de 2011

CRONICA DA CONFERENCIA DE IMPRENSA WFE EM BARCELONA

Na última segunda-feira, 02 de maio, em Barcelona, ocorreu a premiere de Water for Elephants, novo filme de Robert Pattinson. Contamos com a presença do diretor do filme ‘Francis Lawrence’ e é claro os 3 protagonistas, Robert Pattinson, Reese Witherpoon e Christoph Waltz, agora vamos contar alguns detalhes da conferência de imprensa que rolou logo após a premiere. O filme tendo se passado em um circo, não existia melhor lugar para essa Premiere o ‘Circus Raluy’ instalado no Port Vell (Moll do chicote), nada mais perfeito.
Lá, os convidados foram vitimas dos flashes alucinado de fotografos de todas as partes do mundo durante o photocall e perguntas de toda a imprensa durante a conferência que foi em um lugar fechadoe pequeno, pois chovia muito e as fãs de Pattinson lotavam a entrada querendo ver seu ídolo de perto.
Como o esperado, a maioria das perguntas foram direcionadas a Pattinson, algumas pessoias e/ou destinadas a Saga Crepúsculo.
Sem ir mais longe, perguntamos um dos crtérios para aceitar o papel de Jacob em Water for Elephants ou se foi para fugir de seu personagem Edward Cullen. O ator desviou e disse que encarou o papel como um desafio. Ele aceitou o papel depois de ler o roteiro e disse ter achado interessando participar de um filme que geralmente não é feito.
Ele acrscentou – guiado pelo instinto de não menosprezar Crepúsculo, ou qualquer outro papel que tenha feito. Em resposta a outra pergunta Pattinson disse que estava alíviado por fazer um filme em que interpretava um humano ao invés de um vampiro.
O grupo de artistas foram pergunatdos sobre o trabalho com os animais durante as filmagens, e todos disseram ter ficados encantados, especialmente Resse Witherpoon, que afirmou ter sido uma experiência fantástica. Ela destacou a a inteligência da Tai (Rosie no filme), uma elefanta de quase 3 metros de altura e quase 4 tonaladas, com a qual, como disse o diretor, tem sido fácil trabalhar, e elogiou tanto o trabalho da Tai quanto o do seu treinador.
Witherpoon que teve um contato maior com os animais falou sobre seu treinamento durantes 3 meses ensaiando e fazendo praticamente de tudo.
Ela fala sobre qualquer dúvida quanto ao seu dublê na hora de fazer as acrobacias, disse que tentou fazer o máximo que pode (em partes, por Francis Lawrence pedi extremamente) mas que houveram vezes que a ajuda de um especialista foi indispensável.
Lawrence, no entanto, disse que apenas em 02 cenas foi necessitado um dublê, e que as outras eram todas com a Reese, principalmente as em cima da Elefante.
O fato de trabalhar com animais, Walt demonstra um estado coerente, diz que cada animal é diferente das pessoas (ator/atriz) com as quais ele trabalha, que um urso é diferente de um elefante.
Ter trabalhado simuladamente em um circo, nos fez querer saber o que mais chamou a atenção deles quanto a isso e o que eles mais gostariam de explorar.
Pattinson disse que estava muito interessado na forma como se promoviam os circos antigamente, por exemplo, diziam haver uma mulher de 400 kilos, quando na verdade ela não passava de 180. Alguns truques de publicidade, admitiu, podem ser extrapolado para outras artes, como o próprio cinema.
Ele também brincou afirmando que se trabalhasse em um circo seria para vender bilhetes. Sua co-estrela foi levada pela brincadeira e disse que talvez ela seria u palhaço.
Sobre a questão da definição, o diretor disse que fez uma investigação exaustiva, visitando o Museu do Circo e sendo muito cuidadoso quanto aos detalhes.
Witherpoon por sua vez, elogiou o trabalho da figurinista acqueline West, quando tratou de encontrar o look ideal para Marlena, com atrizes como Jean Harlow (todo-símbolo sexual na década de 30), referencias mais imediatas. Ela também disse que não faria uso de perucas, então decidiu cortar e tingir o cabelo de loiro.
Com relação a historia de ‘Water for Elephants’, Waltz disse que a maneira em que uma crise econômica pode afetar as pessoas, não só no meio profissional, mas também pessoal, nas suas relações com outros individuos. Ele tentou nos dar a idéia de perguntar qual foi a taxa de desemprego do nosso país, para nos imaginarmos como deve ter sido pior essa Grande Depressão.
Como sempre interpreta o vialão, o ator austríaco abriu um sorriso ao dizer que simplesmente faz isso por amar seu trabalho.
A mesma resposta veio de Pattinson, quando lhe foi perguntado sobre ser sempre o mais bonito nos filmes. O ator disse que nunca se considerou Bonito, e nunca lhe ofereciam papel até o menino bonito ‘Edward Cullen’ aparecer.
Em um nivél pessoal, lhe foi perguntado se ele já precisou esconder um namoro, como Jacob e Marlena escondiam o seu. O ator respondeu efaticamente que ‘não’ e que se o fizesse, não seria um relacionamento. Dainte da insistencia dos jornalistas, Pattinson brincou dizendo que só precisou esconder seu relacionamento com o Waltz.
Devo dizer que o menino suportou heroicamente todas as perguntas (sempre com humor) e após a conferencia reencontrou seus fãs, deu autografo e tirou fotos para seus seguidores até o fim da conferência.
E a equipe do “Água para elefantes” com um calendário apertado, logo voltou para os seus carros coloridos Raluy para deixar o circo e deixar o show continuar sem eles.
From Barcelona tiver sido informado por David Ribet TBDC – Movies Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

©  Copyright by Gizaa Veiga/ House of Layouts-2010